quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Condicional (Poema)




Que venham todos os sonhos e ainda os pesadelos
Pois o viver isso tudo é simplesmente o que se deseja e quer


E tudo será sempre conforme nossos olhos enxergar
E todo o filtro de uma vida se resumirá 
nessa retina que me exibe 
somente o que meus desejos buscarem ver


E se eu desejasse alegria?
                    comigo satisfeito viveria
E se eu desejasse tristeza?
                    comigo se sentaria à mesa
E se eu desejasse a dúvida?
                    comigo andaria uma angústia
E se eu desejasse ser feliz?
                    comigo andaria o que sempre quis


E o que eu sempre quis fazer
e o que eu sempre quis dizer
e o que eu sempre quis mostrar


Então eu faria, então eu diria, então eu mostraria 
e o meu coração, enfim, pulsaria satisfeito por haver 
compreendido que da vida 
                    levarEI o que viver


DG
.

2 comentários:

  1. Gostei muito do seu poema. Ps.Tem um selo comemorativo dos 300 seguidores do artes e escritas esperando por você : http://selosarteseescritas.blogspot.com/2011/08/300-wwwarteseescritasblogspotcom.html
    Um abraço, Yayá

    ResponderExcluir
  2. Poxa, incrível seu Blog, gostei bastante, me identifiquei muito..
    Parabens pelas palavras

    Passa lá no blog quando puder
    http://essenciaego.blogspot.com/

    abraço apertado

    ResponderExcluir